Sobre

MATO & PEDRA é um portal colaborativo sobre trilhas, escaladas e destinos. Não é um site exclusivo de aventura, mas provavelmente esse será o tema principal. O intuito aqui é compartilhar experiências em trilhas escaladas e viagens e, através de relatos, dicas, fotos e devaneios, ajudar e inspirar aqueles que desejam seguir os mesmos rastros, ou deixar seus próprios.

Por que MATO & PEDRA?

O desejo era fugir do comum, não se auto-intitular. Mas ao mesmo tempo, era necessário fazer referência ao habitat preferido. E nada mais justo que homenagear os dois principais elementos naturais das trilhas tupiniquins: as matas e as pedras, aqui generalizados em MATO & PEDRA.

Por que mais um site?

Para fugir da repetição, das mesmas trilhas, do mesmo conteúdo, contando as mesmas coisas. Obviamente falaremos dos clássicos, afinal, os clássicos nunca morrem, mas desejamos falar do não convencional, do pouco explorado e do que ainda precisa ser explorado. Desejamos apresentar informações concisas, fáceis de assimilar e organizar, sobre os caminhos que já percorremos, lugares onde já fomos e equipamentos que já usamos. Desejamos compartilhar não apenas relatos, mas conhecimento e reflexões.

Quem escreve

SAMUEL. Biólogo de formação, Analista Ambiental de profissão e andarilho por inspiração. Já foi músico, professor e atualmente se dedica ao trekking e escalada. Entre afazeres e paixões nessa vida terrena, busca completar sua lista de desejos que, a bem da verdade, é uma Hidra: a cada objetivo completado, dois novos surgem.